Discriminação da sensação vestibular - como ofertar em sessão?
Discriminar a sensação vestibular pode ser bem desafiador, logo a intervenção deve focar em:
>> Melhorar a capacidade de distinguir velocidade e direção dos movimentos do corpo;
>> Incorporar elementos de controle postural, ocular e planejamento motor.
Mas como?
►Os equipamentos na sala de IS ofertam multidireções que podem tanto ser controlado pela criança como pelo terapeuta e a escolha de quem comanda o movimento dita o objetivo da atividade;
►Uma ideia bacana de trabalhar a extensão postural é na postura em prono nos balanços e acrescentar a impulsão de movimento;
► Solicitar, dentro da atividade, que a criança mude a direção e a velocidade do movimento no tempo de uma pista auditiva;
►Adicionar desafios como sequenciamento, alcance de objetos, identificação de alvos visuais.
A intervenção é individualizada e o raciocínio deve ser desenhado especificamente para cada criança. O mais importante é ofertar a intervenção voltado exatamente às demandas específicas e graduar as atividades e desenhar o plano de intervenção é uma peça fundamental do quebra-cabeças da ISA®. Se você quer desenhar sua intervenção com um raciocínio aprimorado, vem com a gente no Curso e Mentoria em Integração Sensorial de Ayres®. São 26h de puro aprofundamento teórico, prático e no raciocínio clínico.
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Descobri desde nova o que queria ser - terapeuta ocupacional. Através dessa ciência e profissão me realizo. Fui atrás de muita capacitação: mestrado, certificações, pós-graduações e cursos. Junto ao amor à profissão, quero alcançar o máximo de pessoas possíveis com as ferramentas que tenho. Hoje administro a clínica Interagir em Curitiba, local onde uno esse grande quebra-cabeças.
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