Nem tudo é demanda para a Integração Sensorial
É comum vermos o movimento dos terapeutas ocupacionais em busca de formações em ISA® muito pela demanda que encontramos hoje em nosso dia a dia. E sim, ela é extremamente necessária para alcançarmos resultados com os pacientes com disfunções de integração sensorial.
O ponto é: a DIS é um dos fatores que influenciam a participação, o engajamento e o desempenho ocupacional. Logo, é importante entendermos que a Terapia de Integração Sensorial é UMA DAS ferramentas à disposição dos TOs.
Sim, ela é MUITO poderosa, mas em casos específicos (e aqui entra o raciocínio clínico do profissional) - abordagens "complementares" devem se fazer necessárias para que seja possível alcançar o nosso principal foco: DESEMPENHO OCUPACIONAL. PARTICIPAÇÃO. ENGAJAMENTO OCUPACIONAL.
Muitas vezes se faz necessário incluir no programa de intervenção, a clássica ISA® com estratégias complementares para que seja possível favorecer o desempenho, minimizar influências do ambiente no engajamento ocupacional, e então, atender os objetivos dos pacientes que estamos atendendo.
Não esqueçamos que somos, antes de qualquer especialidade, terapeutas ocupacionais.
-
Descobri desde nova o que queria ser - terapeuta ocupacional. Através dessa ciência e profissão me realizo. Fui atrás de muita capacitação: mestrado, certificações, pós-graduações e cursos. Junto ao amor à profissão, quero alcançar o máximo de pessoas possíveis com as ferramentas que tenho. Hoje administro a clínica Interagir em Curitiba, local onde uno esse grande quebra-cabeças.
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar!