Nem tudo é demanda para Terapia Ocupacional!

Postado por Marina | 14 Jan 2022 |Terapia Ocupacional

     

        Um outro tema muito importante. Nem tudo é IS e também nem tudo é demanda pra TO. Quanto mais claro tivermos esses dados, mais fácil e agilizado o processo se torna para as famílias. Já parou pra pensar nisso? 

         Uma família que recebeu indicação ou está buscando por conta própria o serviço de TO, busca uma avaliação, dispensa tempo para as sessões de avaliação, para a devolutiva e segue o processo de intervenção mesmo não sendo o caminho mais efetivo e o indicado para a demanda e queixa que foi trazida. Ainda bem que esses casos são raros de serem vivenciados, mas infelizmente ainda existem. Não tenha medo de encaminhar, de dizer que o paciente não precisa/ não tem indicação da TO. E caso, você não tenha a especialidade dentro da TO que é a indicada, INDIQUE. O. QUANTO. ANTES. 

 


  • Marina
    Descobri desde nova o que queria ser - terapeuta ocupacional. Através dessa ciência e profissão me realizo. Fui atrás de muita capacitação: mestrado, certificações, pós-graduações e cursos. Junto ao amor à profissão, quero alcançar o máximo de pessoas possíveis com as ferramentas que tenho. Hoje administro a clínica Interagir em Curitiba, local onde uno esse grande quebra-cabeças.

Comentários (0)

  • Seja o primeiro a comentar!

Adicionar Comentário