A verdade por trás da intolerância ao movimento

Postado por Marina | 03 Mai 2022 |Integração Sensorial

        Diferente do quadro da insegurança gravitacional, esse quadro envolve respostas como náuseas, vômitos, palidez e outras respostas significativas do Sistema Nervoso Autônomo, ao experienciar contato com movimento em situações diárias, como por exemplo, andar de carro, usar um balanço, abaixar para pegar algo do chão ou amarrar os calçados.

        O foco da intervenção NÃO ESTÁ em tolerar movimentos giratórios em balanços e sim em reduzir as respostas negativas e que tanto impactam a participação em atividades diárias. 

        O foco da intervenção se dá buscando nas bases neurológicas como oferta de estímulos lineares com atividades resistidas. É importante entender também que, dependendo da severidade do quadro, a ISA® tem como foco reduzir as respostas, porém existem outras alternativas de tratamento que podem ser úteis para intervir junto a este quadro.

 


  • Marina
    Descobri desde nova o que queria ser - terapeuta ocupacional. Através dessa ciência e profissão me realizo. Fui atrás de muita capacitação: mestrado, certificações, pós-graduações e cursos. Junto ao amor à profissão, quero alcançar o máximo de pessoas possíveis com as ferramentas que tenho. Hoje administro a clínica Interagir em Curitiba, local onde uno esse grande quebra-cabeças.

Comentários (0)

  • Seja o primeiro a comentar!

Adicionar Comentário