Dicas práticas de trabalhar a práxis na sessão de ISA®
Conforme adquirimos a capacidade de formular novas ideias para usar objetos e nosso próprio corpo no espaço, agimos de forma mais espontânea e passamos a explorar o ambiente ao nosso redor. E então, é possível atuar com novos objetos, em ambientes já não tão mais familiares.
Para algumas crianças, pode ser extremamente desafiador apresentar níveis de espontaneidade e pode ser que precisem de ajuda para criar novas ideias, para generalizar habilidades, por exemplo. É o caso de crianças com déficit na práxis – dificuldade em iniciar e aprender novas habilidades.
Dicas:
Auxílio verbal como 1,2, 3 e já… ajudam algumas crianças a iniciar ações.
Propor que cada vez se faça o percurso/circuito de um jeito diferente.
Atividades com arremessos e chutes são excelentes pois envolvem sequência de ações projetadas e cada vez que a bola é arremessada/chutada ela para em um lugar, exigindo novas ações/respostas motoras.
-
Descobri desde nova o que queria ser - terapeuta ocupacional. Através dessa ciência e profissão me realizo. Fui atrás de muita capacitação: mestrado, certificações, pós-graduações e cursos. Junto ao amor à profissão, quero alcançar o máximo de pessoas possíveis com as ferramentas que tenho. Hoje administro a clínica Interagir em Curitiba, local onde uno esse grande quebra-cabeças.
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar!