Toda criança agitada precisa de IS?
A resposta é NÃO.
Muitas crianças são ativas, mas nem toda criança ativa ou hiperativa tem dificuldade de processar estímulos sensoriais. Quando houver de base uma disfunção sensorial, então sim, a avaliação a intervenção são efetivas dentro dessa abordagem, porém, em casos específicos é necessário favorecer outros tipos de intervenção, como por exemplo, com tratamento medicamentoso, intervenção com a família e social, com aconselhamento educacional.
Talvez você me pergunte: quais crianças hiperativas se beneficiem da terapia de ISA?
Crianças com dificuldade no comportamento, na aprendizagem, com dificuldades motoras e na escola. A avaliação do terapeuta ocupacional determinará a base da agitação psicomotora da criança e então, se necessário, fará a indicação terapêurica.
-
Descobri desde nova o que queria ser - terapeuta ocupacional. Através dessa ciência e profissão me realizo. Fui atrás de muita capacitação: mestrado, certificações, pós-graduações e cursos. Junto ao amor à profissão, quero alcançar o máximo de pessoas possíveis com as ferramentas que tenho. Hoje administro a clínica Interagir em Curitiba, local onde uno esse grande quebra-cabeças.
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar!